TROCAS, DEVOLUÇÕES, CANCELAMENTOS E REEMBOLSOS
POLÍTICA DE REEMBOLSO
TROCAS E DEVOLUÇÕES
A Metanira tem como pilar ter a sua confiança para comprar em nossa loja. Para atendê-lo da melhor forma possível, desenvolvemos uma política de Troca e Devolução especialmente para você!
Você pode solicitar sua Troca ou Devolução exclusivamente via E-mail: suporte@metanira.com.br em até 7 dias corridos após recebimento da peça para produtos danificados.
Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta das 09 às 18h, tendo um prazo de retorno de até 72h úteis.
*Lembrando que o pedido de troca/devolução só será acatado mediante ao preenchimento do formulário enviado pelo suporte, uma vez que o cliente não aceite preencher o formulário dentro do prazo de 7 dias após o recebimento, não seguiremos com o pedido*
Enviamos uma etiqueta para postagem da peça que deverá ser impressa, colada no pacote e entregue à agência dos Correios mais próxima do cliente dentro do prazo.
Não realizamos troca de tamanho escolhido, cor escolhida errada ou não aderente ao corpo. Disponibilizamos tabela de medidas a fim de auxiliar o cliente antes da compra.
A etiqueta de postagem reversa tem validade de até 5 dias corridos (prazo estipulado pelos Correios) e em hipótese alguma poderá ser feita reemissão no sistema.
Por favor, não envie sua troca/devolução para o endereço do remetente que consta no pacote de entrega. Este não é o endereço de nossa Central de Trocas e Devoluções e afetará o processo de troca/reembolso, podendo anular o processo, uma vez que é realizado mediante avaliação da peça. O envio deve ser feito exclusivamente para o endereço que fornecemos na etiqueta através do E-mail.
TROCAS EM GERAL
Todas as ocorrências de troca devem ser comunicadas em até 07 dias corridos da data de recebimento do pedido que consta no rastreio e enviadas até a validade da etiqueta de logística reversa.
A Metanira isenta-se de atender as solicitações de troca de qualquer produto que não atenda essas exigências e/ou esteja fora do prazo acima informado.
Os produtos devem estar bem embalados para que não sofram danos durante o transporte, sem violação nem marcas de uso e com a etiqueta de envio identificando o nome do comprador.
PROCEDIMENTOS PARA TROCAS DENTRO DO PRAZO DE DIAS CORRIDOS DA ENTREGA:
Conforme já citado acima, trocas podem ser solicitadas em até 07 dias corridos após o recebimento das peças (para produtos danificados ou entregues errados). A solicitação deverá ser efetuada através dos nosso E-mail: suporte@metanira.com.br
O produto solicitado para troca fica sujeito a quantidade em estoque e o envio do novo pedido somente será efetuado após o recebimento dos produtos a serem trocados.
Caso a peça não esteja disponível em nossa central no Brasil, outro pedido será feito com nossos fornecedores e novamente valerá o prazo de 7 dias úteis para processamento de pedidos e 15 a 28 dias úteis para entrega.
A Metanira isenta-se de atender as solicitações de troca de qualquer produto cujo defeito tenha sido em razão de mau uso e/ou esteja fora do prazo para solicitação de troca ou prazo de postagem nos Correios.
DEVOLUÇÕES
Devoluções são compreendidos de maneira em que o cliente deseja o reembolso/estorno de valores pagos.
De acordo com código de defesa do consumidor, para compras realizadas em canais de vendas não presenciais, como telefone e internet, é possível solicitar o cancelamento em um prazo de até 07 dias corridos após a entrega. Seguindo esta norma e política, realizamos o cancelamento exclusivamente dentro deste prazo. Após este prazo, o site desabilita automaticamente a permissão para cancelamento ou devolução.
Ainda de acordo com o CDC, temos um prazo de 30 dias úteis para solucionar o problema. No entanto, conforme informado acima, após o prazo de 07 dias corridos para solicitação de devolução, serão realizadas apenas trocas, seguindo os procedimentos anteriormente descritos para tal.
A solicitação deverá ser efetuada exclusivamente através do nosso E-mail: suporte@metanira.com.br
CANCELAMENTO DE PEDIDOS NÃO ENVIADOS:
Para que a suspensão seja efetuada de forma imediata em nosso site, é necessário que a solicitação seja feita através do SAC via Whatsapp ou E-mail antes do faturamento ou processamento do pedido.
Após a emissão, o pacote já estará pronto para o envio no centro de distribuição e não será possível a suspensão do trajeto.
(Nesses casos é necessário aguardar o seu recebimento, para solicitar o cancelamento, e devolução do produto adquirido) . Para casos em que o pedido ainda não foi faturado e processado é possível seguir com o procedimento de cancelamento.
Lembrando que após comunicar nosso time interno com a solicitação, o prazo de cancelamento/estorno do seu pedido é de até 3 dias úteis.
De acordo com código de defesa do consumidor, para compras realizadas em canais de vendas não presenciais, como telefone e internet, é possível solicitar o cancelamento em um prazo de até 07 dias corridos após a entrega. Seguindo esta norma e política, realizamos o cancelamento exclusivamente dentro deste prazo. Após este prazo, o site desabilita automaticamente a permissão para cancelamento ou devolução.
PARA COMPRAS REALIZADAS ATRAVÉS DE FORMA DE PAGAMENTO
BOLETO BANCÁRIO OU PIX:
A abertura da solicitação de cancelamento/devolução pode ser realizado exclusivamente através do nosso Email: suporte@metanira.com.br dentro do nosso horário de atendimento. O produto a ser devolvido deve ser encaminhado à nossa central.
Após o recebimento do produto em nossa central, o processo de reembolso pode levar até 15 dias úteis via Mercado Pago. O cliente receberá um e-mail com a confirmação do reembolso e o comprovante.
PARA COMPRAS REALIZADAS ATRAVÉS DA FORMA DE PAGAMENTO
CARTÃO DE CRÉDITO:
Após o recebimento do produto em nossa Central, o processo de confirmação de estorno pode levar até 15 dias úteis. O lançamento de estorno de valores poderá constar em até 3 meses subsequentes da fatura do cliente. Isso pode ocorrer devido a conciliação da data de fechamento da fatura do cliente e do prazo de lançamento na fatura da operadora do cartão.
O crédito na fatura, será realizado de acordo com o procedimento padrão de cada operadora. É importante lembrar que o valor estornado não cancela a cobrança de parcelas e normalmente é concedido um crédito referente ao valor estornado, em um único lançamento, exceto em algum procedimento exclusivo e unicamente de responsabilidade da operadora de cartão.
RECUSA DE PEDIDOS NA ALFÂNDEGA:
Caso o seu pedido esteja na alfândega e seja taxado, a Metanira faz o pagamento da sua taxação, então não se preocupe que em breve seu pedido atualizará a rota de entrega e será direcionado a sua residência, sem a sua intermediação.
Se em algum momento você recusar a entrada do seu objeto no país (alfândega), por atividade própria e sem comunicar a empresa com antecedência, você terá que aguardar o prazo de até 60 dias úteis para o pedido retornar ao nosso armazém internacional, e assim efetivarmos o ressarcimento/reembolso de seu pedido.
Para maiores informações contatar nosso suporte suporte@metanira.com.br
DIREITO A PERDA DE REEMBOLSO:
- Ofensas direcionadas à qualquer colaborador da nossa equipe ou à empresa de forma caluniosa;
- Informações falsas. Evite mentiras, pois caso sejam descobertas, não haverá prosseguimento no processo de reembolso;
- Não ir aos Correios em até 3 dias após a etiqueta reversa ser enviada;
- Fazer comentários ou publicações ofensivas e desrespeitosas em nossas redes sociais;
- Devolver o produto em más condições ou marcas de uso.